1º Conselho Político Nacional de Mulheres acontece em Brasília

Divulgação

O Conselho Político Nacional de Mulheres do PT foi realizado nos dias 06 e 07 de fevereiro de 2018 em Brasília, reunindo a Secretaria Nacional de Mulheres, o Coletivo Nacional e as Secretárias Estaduais de Mulheres do PT para discutir a conjuntura, construindo uma agenda de lutas para o próximo período. A agenda contou com a participação da presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Mulheres petistas do Brasil inteiro, ex-ministras, parlamentares e diversos movimentos sociais e feministas falaram sobre a luta das companheiras urbanas, do campo, das florestas e das águas, sobre suas questões e desejos para que o Brasil supere do grave momento de ruptura democrática em que vive.

Foi apontada a necessidade de unidade das mulheres, organizadas ou não, na agenda de luta contra a retirada de direitos, endurecendo as estratégias de organização na sociedade.

Debate no 1º Conselho Político Nacional de Mulheres do PT

A agenda de lutas segue no dia 19 de fevereiro, com a Greve Geral contra a Reforma da Previdência, que já tramita para votação na Câmara dos Deputados.

No dia 8 de março, Dia Internacional da Luta das Mulheres, as petistas estarão mobilizadas em atos em todo o Brasil em defesa das trabalhadoras, que são as maiores vítimas desse ataque a democracia.

As mulheres seguem organizadas na defesa da Democracia, nas ruas, nas redes, em Comitês, sempre levando sua indignação em relação a perseguição que o companheiro Lula vem sofrendo e defendendo seu direito a ser candidato para voltar a mudar a realidade do país.

Da Secretaria Nacional de Mulheres do PT