Famílias agricultoras receberão recursos para incentivo a safra

Pagamentos serão feitos nas mesmas datas programadas para recebimento de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal

A Secretaria de Agricultura Familiar autorizou o pagamento dos benefícios relativos à safra 2012/2013 e 2013/2014 aos agricultores(as) que aderiram ao plano de incentivo a safra do governo federal. A decisão, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (14), contempla agricultores dos municípios de Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba e Pernambuco.

Os pagamentos serão feitos a partir deste mês, nas mesmas datas programadas para recebimento de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

Garantia de safra – Em 7 de agosto, o Ministério do Desenvolvimento Agrário prorrogou o prazo para prefeituras solicitarem vistoria de perdas nas lavouras dos agricultores familiares. Os gestores municipais têm até 3 de setembro, exclusiva e excepcionalmente para a safra 2013/2014, para comunicar perdas dos participantes do programa federal de garantia de safra, bem como indicar vistoriadores.

A garantia de safra é concedida para agricultores familiares com renda familiar mensal igual ou inferior a 1,5 (um e meio) salário mínimo e provê uma renda mínima às famílias que tiveram sua safra prejudicada por eventos climáticos e que vivem na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

 

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Portal Brasil

PT Cast