Em nota, JPT denuncia agressões sofridas por petistas no ES

O militante Ramon Moreira tentou foi agredido por militantes de Marina e teve seu equipamento danificado

O PT lamentou  o comportamento de membros da equipe da candidata Marina Silva que provocaram e agrediram militantes petistas durante evento em Vitória (ES), no sábado (13).

Leia a íntegra da nota da Juventude do PT :

“A juventude do Partido dos Trabalhadores vem a público denunciar e lamentar o comportamento de membros da campanha Marina Silva, que no último sábado (13) protagonizaram cenas dantescas de desespero e violência contra a militância petista, em Vitória/Espírito Santo.

Enquanto, em todo o Brasil, jovens petistas mostravam toda sua força e energia, organizando atos de apoio à nossa presidenta, a equipe capixaba de Marina preferiu recorrer à práticas nada fraternas.

Ao saber que a JPT/ES faria um ato pró-Dilma na Virada Cultural, integrantes da campanha Marina armaram uma projeção com carro de som e telão de LED, que exibia imagens de ataque à presidenta Dilma, numa tentativa baixa de provocar e criar clima de conflito.

O militante Ramon Moreira tentou filmar a placa do carro, mas levou um soco nas costas, teve seu equipamento danificado pelo agressor e ainda sofreu ameaças.

A conjuntura mostra-se extremamente positiva para o debate político, que por vezes acirra-se no aprofundamento de opiniões, o que é natural entre duas candidaturas bastante opostas. No entanto, estamos assistindo nos últimos dias uma ofensiva muito refinada, com objetivo de vitimizar a candidata Marina, nos colocando como algozes de sua frágil figura.

Perguntamos: contraditoriamente, sua “militância” promove violência contra petistas? Onde está a coerência? Se a prática é o critério da verdade, então a candidata precisa orientar melhor suas equipes.

Reiteramos, ainda, que a juventude do PT não pactua com nenhum ato de violência cometido em nome da campanha, e está a postos para coibir qualquer atitude que fuja do bom debate político.

Por fim, a juventude do PT espera que o episódio sirva como exemplo sobre o que não se deve fazer, ainda mais quando no centro está a necessidade de praticarmos mais política, com mais qualidade e mais diálogo sempre.”

Saiba mais aqui.

Da Redação da Agência PT de Notícias