3ª Edição da Jornada pela Democracia reúne movimentos sociais contra o golpe

Evento acontece neste domingo em frente ao Instituto Lula, como parte de uma mobilização mais ampla em defesa da democracia

Representantes de movimentos sociais realizam, neste domingo (16), a 3ª edição da Jornada pela Democracia. O evento ocorre a partir das 14h, em frente ao Instituto Lula. O encontro faz parte de uma mobilização maior de organizações sindicais e de direitos contra o ódio e a intolerância.

Além do debate sobre a onda crescente de ódio por parte de segmentos reacionários da sociedade, os participantes falarão sobre políticas públicas sociais realizadas no Brasil e em São Paulo que não são divulgadas pela imprensa tradicional. O futuro da esquerda brasileira também estará em pauta.

image1Entre os participantes confirmados estão o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), a psicanalista Maria Rita Kehl, a diretora do Instituto Lula, Clara Ant, o professor da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (Fespsp), Willian Nozaki, o ex-deputado estadual Adriano Diogo (PT-SP) e o ex-senador Eduardo Suplicy (PT-SP).

A 3ª edição da Jornada será transmitida ao vivo pela TVT, com streaming disponível para sites e blogs de apoiadores. O Instituto Lula fica na Rua Pouso Alegre, 21, Ipiranga.

Mais informações na página do evento no Facebook.

Outras edições – A 1ª edição da Jornada pela Democracia aconteceu em 12 de abril, com 12 horas de debates, em resposta às manifestações da direita. Somente pela internet, participaram cerca de 45 mil espectadores.

A 2ª Jornada ocorreu em 24 de maio, com foco no debate sobre políticas de segurança pública e direitos humanos. As duas edições somaram mais de 80 debatedores, de diversos segmentos sociais.

Da Redação da Agência PT de Notícias com informações da Rede Brasil Atual

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast