3º ConJPT será maior congresso da história da Juventude petista

Foram cadastradas mais de 1 mil comissões organizadoras e mais de 160 mil jovens estão aptos a participar do 3º Congresso da Juventude do PT

A juventude do Partido dos Trabalhadores realizará o maior congresso de sua história. Mais de 160 mil jovens brasileiros estão aptos a participar do 3º Congresso da Juventude do PT (3º ConJPT).

No último dia 7 de setembro foi encerrado o período de cadastramento das Comissões Organizadoras. Ao todo, foram mais de 1 mil comissões registradas. Isso significa que um em cada cinco municípios brasileiros terá etapa local do 3° ConJPT.

“Temos um número recorde de cidades cadastradas para realizar o 3º Congresso da Juventude. Com isso, este já é o maior congresso da juventude do PT de toda história”, destaca o secretário nacional da Juventude do PT, Jefferson Lima.

Para Jefferson, o número recorde mostra que “apesar do momento delicado pelo qual passa o partido, a juventude do PT está mobilizada e crescendo”.

“É uma reação forte e contundente das nossas novas gerações ante os ataques implacáveis que vêm sofrendo o nosso partido e o nosso Lula. Nossos jovens vão seguir construindo um novo Brasil, renovando o projeto de Lula e dos fundadores do PT”, completa o secretário nacional de organização da Juventude do PT, Cássio Nogueira.

Outra constatação, segundo Jefferson, é a concretização do processo de municipalização da juventude petista, uma das resoluções definidas no último Congresso da Juventude do PT, em 2011.

“Hoje, com esse número de cidades participando do processo do 3º Congresso, vemos que estamos conseguindo fazer essa municipalização. Isso mostra que a juventude está mais presente e forte nos municípios, uma militância jovem e com forte compromisso com o PT. Nossos jovens petistas estão espalhados por todas as regiões do País”, comemora o secretário nacional da Juventude do PT.

Congressos municipais já estão marcados para os próximos dias 12 e 13 de setembro, e seguem até o final do mês por todo o País. Em outubro, acontecerão as etapas estaduais.

Da Redação da Agência PT de Notícias