Delcídio, com 49%, lança propostas para o MS

Lula diz que eleição de Delcídio e Dilma é fundamental para Brasil continuar projeto de inclusão social iniciado em 2003

As pesquisas de intenção de votos indicam que a disputa está acirrada pelo governo do Mato Grosso do Sul. Pelo Ibope, Delcídio do Amaral (PT) tem 49% dos votos válidos, e seu adversário, o tucano Reinaldo Azambuja, 51%; mas, uma pesquisa local (instituto Ipespe), encomendada pelo jornal “A Crítica”, de Campo Grande, mostra até uma certa folga a favor de Delcídio: 53% a 47%.

Delcídio do Amaral espera obter apoio para uma série de propostas possíveis de realizar como incentivar a agricultura familiar do MS a tornar o estado autosuficiente na produção de verduras, frutas e legumes. Hoje, cerca de 80% dos hortifrutigranjeiros comercializados diariamente na CEASA de Campo Grande vêm de outros estados, como São Paulo e o Paraná. “As minhas propostas são simples e atendem aos interesses das pessoas, como o parcelamento em 10 vezes sem juros do IPVA para carros e motos, a isenção de impostos para baixar a conta de energia, a redução do ICMS do óleo diesel e dos remédios de uso contínuo”, diz o candidato.

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva esteve no MS três vezes para a campanha deste segundo turno. “Vamos encarar a provocação do nosso adversário com um sorriso na cara e mostrar as nossas propostas e o que fizemos por esse estado e por esse país, comparando com o que eles fizeram nos oito anos que ficaram no poder”, disse Lula, na quarta-feira (22),  em comício em Campo Grande. Ele lembrou os resultados dos 12 anos de governo federal do PT na vida dos cidadãos de MS.

“O PT melhorou a vida desse país, as pessoas passaram a comer carne todo dia, e não mais dois pedaços de frango ou 2 kg de carne de segunda. E fizemos isso em paz, sem guerra, porque só queremos ter os mesmos direitos que eles. Na hora que o povo melhorou de vida, as lojas melhoraram, os supermercados, os fazendeiros começaram a produzir mais e passaram a ganhar mais dinheiro”, disse Lula. “Hoje uma moça me disse uma coisa que me emocionou: segundo ela, por causa do PSDB ela que vender o carro para pagar os estudos, mas graças ao PT ela comprou casa e entrou na universidade”, afirmou Lula.

Por Márcio Morais, da Agência PT de Notícias