PT convida militantes para rede virtual de comunicação

Em mensagem, Alberto Cantalice e José Américo falam da importância do sistema para o futuro do partido

O vice-presidente nacional do PT e coordenador das redes sociais , Alberto Cantalice, e o secretário nacional de Comunicação da legenda, José Américo, enviaram mensagens aos militantes pestistas distribuídos por todo o País convidando-os a  participar do sistema de comunicação em rede criado pela legenda.

Trata-se de um conjunto de meios virtuais de comunicação que envolvem o site da Agência PT de Notícias, perfis do PT e da presidenta Dilma Rousseff no Facebook e contas do PT e da agência no Twitter.

Esse conjunto de meios foi fundamental para o embate político durante a campanha eleitoral e garantiu ao partido espaço para a transmissão de informações aos militantes do PT e às dezenas de milhões de eleitores que garantiram a vitória de seu projeto nas urnas.

“A partir da criação, em 1º de maio de 2014, da Agência PT de Notícias, transformamos o espaço virtual do partido em um ambiente de produção e distribuição de material jornalístico de abrangência interna e externa”, diz o texto.

“Além disso, aprimoramos o formato e a linguagem das páginas de Facebook, que tiveram importância fundamental durante a campanha eleitoral de 2014”, completam.

Leia a íntegra:

Comunicado à Militância

Prezados companheiros e companheiras,

O Partido dos Trabalhadores consolidou, no ano de 2014, um amplo sistema de comunicação em rede com as mais diversas informações sobre as ações do nosso partido, de nossos parlamentares, prefeitos, lideranças e militantes.

Fazem parte desse sistema a Agência PT de Notícias (AgPT); as páginas de Facebook do PT e da presidenta Dilma Rousseff; e as contas de Twitter do PT e da AgPT.

A partir da criação, em 1º de maio de 2014, da Agência PT de Notícias, transformamos o espaço virtual do partido em um ambiente de produção e distribuição de material jornalístico de abrangência interna e externa.

Além disso, aprimoramos o formato e a linguagem das páginas de Facebook, que tiveram importância fundamental durante a campanha eleitoral de 2014.

Em pouco mais de um ano, entre outubro de 2013 e dezembro de 2014, o Facebook do PT passou de 50 mil para mais de 900 mil curtidas. A página da presidenta Dilma Rousseff, no mesmo período, cresceu de 38 mil para 2,3 milhões de curtidas.

Nossa meta é crescer ainda mais e fortalecer as redes do PT, de modo a, cada vez mais, criar uma comunicação própria, como a nossa voz e a nossa verdade.

Para isso, a participação de todos e todas é fundamental.  Clique aqui para se cadastrar!

Alberto Cantalice, vice-presidente e coordenador de Redes Sociais

José Américo, secretário nacional de Comunicação