5º Congresso Nacional reforçará mobilização do PT

Direção nacional propõe mobilizar a militância, defender partido dos ataques da oposição e de setores da mídia

O Diretório Nacional do PT convocou, após reunião em Belo Horizonte na sexta-feira (7), a militância para defender o partido e enfrentar sem tréguas o desconhecimento e a desinformação.

Para a Secretaria Nacional de Organização do PT é fundamental que as direções estaduais, municipais e zonais preparem as agendas de mobilização e comecem, desde já, a organizar as etapas municipais do 5º Congresso Nacional do PT.

As etapas municipais serão realizadas durante os meses de março e abril e deverão organizar debates, seminários e simpósios com a participação de todos os filiados e filiadas, independentemente do prazo de filiação. Além disso, todos os simpatizantes do PT, militantes dos movimentos sociais e dos setores progressistas da sociedade poderão participar das atividades.

Segundo o texto de convocação da secretaria, o 5º Congresso Nacional será um importante fator de mobilização de todas as instâncias partidárias e da militância. O congresso também terá o intuito de ampliar o diálogo entre o Partido e a sociedade.

Nos meses de preparação, também será necessário organizar campanhas específicas de filiação para agregar aqueles que se somaram ao PT durante a campanha de 2014. As campanhas ainda serão direcionadas às mulheres, jovens e diferentes representações étnicas dentro do PT.

A Secretaria Nacional de Organização do PT quer que cada diretório municipal organize e divulgue sua agenda para que militantes e simpatizantes possam acompanhar.

A segunda etapa do 5º Congresso Nacional do PT será realizada entre os dias 11 e 14 de junho de 2015 em Salvador (BA).

Março e Abril – Etapas Municipais

14 de abril – Prazo para a constituição das Comissões Provisórias que poderão participar do PEDEX.

28 de abril – Prazo para a realização de Plenárias para Novos Filiados e Filiadas nos Municípios que participarão do PEDEX.

Da Redação da Agência PT de Notícias