65% dos brasileiros aprovam governo Lula, mesmo índice de 2004

Estudo feito pelo Instituto Análise atesta o óbvio: a prisão política e máquina de mentiras não conseguem silenciar o desejo por um Brasil feliz de novo

Ricardo Stuckert

Lula em caravana pelo Nordeste do Brasil

Mais de oito anos desde o fim do segundo mandato de Lula, seu legado é visto e lembrado de forma positiva pela maioria dos brasileiros. É o que conclui uma pesquisa do Instituto Análise divulgado pelo jornal O Globo neste domingo (24).

Segundo os números divulgados pelo colunista Ancelmo Gois, 65% avaliam os anos de governo Lula (2003-2011) como bons ou ótimos. Esse percentual é o mesmo das pesquisas feitas quando o ex-presidente completou seu primeiro ano de mandato em 2004.

O Brasil reconhece os tempos de bonança, esperança e desenvolvimento dos governos petistas. Lula é o líder disparado em todas as sondagens eleitorais – quando convenientemente é tirado dos cenários, quem lidera são os nulos e brancos. Também é considerado o mais preparado para fazer a economia acelerar.

O estudo é mais um dos tantos que atesta o óbvio: a prisão política e máquina de mentiras não são fortes o bastante para silenciar o desejo por um Brasil feliz de novo. Afinal, como esquecer que o ex-presidente que terminou seus mandatos com aprovação recorde de 87%, entregando um país com pleno emprego, maior valorização história do salário mínimo e crescimento recorde do PIB?

O Instituto Análise é comandado pelo cientista político e sociólogo Alberto Carlos Almeida, autor dos livros A Cabeça do Brasileiro A Cabeça do Eleitor.

Da Redação Agência PT de Notícias, com informações de O Globo.

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast