81% dos brasileiros querem abertura de processo contra Temer

Pesquisa Ibope mostra ainda que, para 79% dos entrevistados, deputado que votar contra a denúncia é cúmplice de corrupção

Paulo Pinto/Agência PT

Ato pede saída do presidente usurpador Michel Temer

Pesquisa feita pelo instituto Ibope mostra que 81% dos brasileiros são a favor da abertura de processo contra o presidente usurpador Michel Temer no Supremo Tribunal Federal (STF).

Nesta quarta-feira (2) está prevista a votação no plenário da Câmara dos Deputados do processo de autorização para abertura de investigação contra Temer, sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelo crime de corrupção passiva.

O levantamento, encomendado pela ONG Avaaz, foi feito entre 24 e 26 de julho e ouviu mil pessoas com mais de 16 anos, moradoras de todas as regiões do Brasil.

Ainda segundo a pesquisa, para 79% dos entrevistados “o deputado que votar contra a denúncia é cúmplice de corrupção”. Já 73% dos eleitores crê que o deputado que votar contra a abertura do processo não merece ser reeleito nas eleições de 2018.

“Os eleitores já se decidiram: votar a favor de Temer agora é suicídio político. 81% pedem que seus deputados descubram a verdade sobre Temer e protejam o Brasil dessa corrupção que está drenando os cofres públicos. Se eles nos ignorarem, serão rejeitados nas próximas eleições. Os brasileiros vão se lembrar disso em 2018”, disse o coordenador de campanhas da Avaaz, Diego Casaes, em entrevista ao Portal Uol.

Para tentar se salvar na Câmara, Temer já recebeu dezenas de parlamentares e liberou R$ 4,1 bilhões em emendas cuja destinação é dada pelos deputados.

Porém, apesar das articulações dentro do Congresso, fora dele a insatisfação com o governo golpista é grande. Segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada na semana passada, 70% dos brasileiros consideram o governo Temer como ruim ou péssimo.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast