Eleição de João Paulo no Recife fortalece PT em PE, diz senador

Humberto Costa acredita que ex-prefeito sairá vitorioso, pois povo está insatisfeito com situação política do País e quer mudar para aquilo que já conhece

João Paulo e Humberto Costa Foto: Asscom Humberto Costa

A receptividade da população à candidatura de João Paulo para prefeito do Recife (PE) representa a insatisfação com a atual situação política do País. Quem afirma isso é o senador Humberto Costa (PT-PE). O petista João Paulo, que já foi prefeito do Recife por duas gestões, lidera as pesquisas de intenção de votos, à frente, inclusive, do atual prefeito, Geraldo Júlio, do PSB.

Segundo o senador, além da insatisfação, a liderança nas pesquisas mostra um prestígio ao PT. “Muitos tentam o tempo inteiro decretar a morte do nosso partido e nós acreditamos que é apenas um desejo deles. O povo está mostrando diferente”, declara.

Foto: Társio Alves

João Paulo, na avaliação de Humberto, foi sem dúvida o melhor prefeito que o Recife já teve. “Além disso, nossos adversários do PSB fizeram uma gestão extremamente fraca. O que vemos hoje é uma insatisfação completa de população com as políticas que eles implementaram e ao mesmo tempo um desejo de fazer uma mudança”

Mas essa mudança, explica o parlamentar, não é para o desconhecido, e sim para aquilo que já deu certo antes. “Mudança para aquilo que as pessoas já conheceram, que foram os anos dos governos do PT na cidade, tanto de João Paulo quanto de João da Costa, e que representaram avanços significativos para nossa cidade”, conta.

Para o senador, a expectativa é de vitória no Recife, o que abre espaço, em todo o estado de Pernambuco, para o PT voltar a ser uma força importante e voltar a ter um protagonismo no estado.

“A eleição no Recife muda totalmente o quadro político aqui no nosso estado. Voltamos a ser uma alternativa de poder para o governo do estado também. Acredito que será, sem dúvida, uma grande vitória”, enfatiza.

Em Pernambuco, o PT tem oito prefeitos e Humberto acredita que será possível reeleger a maioria, além de ampliar esse número, com a conquista de novas prefeituras nessas eleições.

Foto: Campanha/Divulgação

“Estamos com boas condições de disputa em outros municípios, como é o caso de Petrolina e Olinda, além de manter importantes municípios que nós já temos, como é o caso de Serra Talhada e Surubim”, enumera.

Por Luana Spinillo, do Recife, para a Agência PT de Notícias