Brasil que o Povo Quer lança cinco novos temas de conversas

Participantes poderão discutir sobre política de drogas, trabalho, educação, liberdade de expressão e recursos naturais

Divulgação/Fundação Perseu Abramo

Já estão abertas para participação cinco novas conversas na plataforma Brasil que o Povo Quer. No primeiro momento, os participantes comentaram e votaram em sugestões sobre o tema fome e miséria, através da pergunta: “Como reduzir a desigualdade e garantir inclusão social no Brasil?”

A plataforma é uma iniciativa da Fundação Perseu Abramo e do Partido dos Trabalhadores, que tem como objetivo contribuir na formulação de um novo programa para o Brasil. A partir de hoje, qualquer pessoa poderá também comentar e votar nos seguintes temas:

Política de drogas: “Será que está correto um jovem ir para cadeia porque foi pego com um baseado na mão?”

Trabalho: “Para uma sociedade mais igualitária, quais as políticas necessárias para geração de renda e de trabalho decente?”

Educação: “Como deve ser a política de educação para tornar a sociedade mais justa e igualitária?”

Censura e liberdade de expressão: “Em uma democracia para todas e todos, qual os limites da liberdade de expressão?”

Recursos naturais: “O Brasil é rico por natureza. O que é preciso para fazer com que essa riqueza seja utilizada em benefício de toda população?”

Novidades

A plataforma também está com novos recursos. O usuário logado terá acesso a uma barra e menu lateral onde poderá editar o perfil, incluindo foto, além de ter um acesso facilitado às conversas em andamento. O acesso às conversas também foi aprimorado através da exibição de cartões com informações sobre comentários, votos e o desempenho de cada participante na discussão.

Outra novidade, é a possibilidade de sugerir novas conversas. Os debates mais demandados entrarão na próxima etapa de discussão.

Acesse a plataforma Brasil que o Povo Quer, comente e vote! Vamos juntos construir um novo programa para o Brasil.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast