Em Manaus, PT de Petrópolis inicia meta de mil Comitês Populares

Além de dois comitês já fundados nesta semana, núcleo prevê intensas atividades para a primeira semana de janeiro

Waldemir José

Fundação de Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato em Manaus

Em Manaus, o Núcleo do PT de Petrópolis deu início à meta de construir mil Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato.

No dia 26 de dezembro, de 2017, às 19 horas, depois de um dia de muita chuva, fundamos o primeiro Comitê Popular na rua Manu do bairro de Petrópolis. Contou com a presença de oito pessoas não filiadas ao PT daquela rua e mais dirigentes do PT e do Núcleo do PT de Petrópolis.

Fundação de Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato em Manaus

No dia 27, também muito chuvoso, fundamos o segundo Comitê, também no bairro de Petrópolis, desta vez na Rua Codajás. Mais de vinte pessoas participaram do ato. Sendo três filiados ao PC do B, sete sem filiação e ainda dirigentes do Núcleo do PT de Petrópolis, e dirigentes do PT.

Nessas duas atividades, o deputado estadual José Ricardo esteve presente e parabenizou o Núcleo do PT de Petrópolis pela iniciativa.

Fundação de Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato em Manaus

Nesta semana, ainda teremos fundação do Comitê no Jorge Teixeira, no dia 28/12, do Comitê na rua Nova do bairro de Petrópolis e dos Comitê Populares das Mulheres, no dia 29/12, e na rua 15 de Novembro do bairro de Petrópolis, no dia 30/12.

Na semana que começa em 2 de Janeiro, haverá uma intensa agenda de inaugurações: Comitê dos Assistentes sociais, Comitês nos bairro do São Francisco; Comitês no bairro Japiim; bairro de São Lázaro. E também no Município de Presidente Figueiredo na sexta-feira, dia 5/1, às 9 horas.

A luta pela Democracia e pelo Direito do Lula ser candidato é nossa também. Vamos construir o Brasil que o povo quer!

Por Waldemir José, secretário-geral do PT-AM

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast