A palavra do presidente: Mobilização permanente contra o golpe

No Editorial da Agência PT de Notícias desta semana, o presidente Nacional do partido, Rui Falcão, fala sobre as decisões do STF e sobre a importância de continuar a luta contra o golpe

Dois ministros do Supremo Tribunal Federal desmontaram a trama sinistra comandada pela oposição, com a cumplicidade e torcida de uma certa mídia, cujo objetivo era abreviar o mandato da presidenta Dilma, através do impeachment. O golpe contra a democracia foi abortado, quando Rosa Weber e Teori Zavascki, em decisão histórica, ordenaram ao presidente da Câmara dos Deputados que seguisse o que reza a Constituição e a lei que cuida do impedimento do presidente da República – e não um regimento de encomenda, útil aos propósitos dos inconformados com a derrota de 2014.

Somado à ação da nossa Bancada, que se mobilizou e agiu dentro e fora do Congresso, o discurso da presidenta Dilma, no 12o. Congresso da CUT, entusiasmou  a militância e renovou esperanças de mudanças na atual política econômica. Elas são necessárias para retomar o crescimento com distribuição de renda, geração de empregos, inflação sob controle e realização de reformas populares.

Mas é preciso iniciarmos a semana sem baixar a guarda, sem descuidar da mobilização permanente em que nos colocamos. O desespero da oposição, avessa ao diálogo e surda aos apelos da razão, pode precipitá-la em novas aventuras junto com seus parceiros dentro e fora do Congresso.

Repelir o golpismo, debelar a crise política, construir governabilidade dentro e fora do parlamento são condições para o governo continuar trabalhando em benefício do País.

P.S.  Esta semana o ex-presidente Lula viaja para o Piauí (dia 21) e a Bahia (dias 22 e 23), em plenárias com estudantes e educadores. Em Salvador, no dia 22, participa de um evento em defesa do PT e da democracia, com a participação de parlamentares, numa iniciativa sugerida pela companheira Luizianne Lins (PT-CE), que pode se repetir em outros Estados.

Rui Falcão é presidente nacional do Partido dos Trabalhadores