ABC paulista faz “esquenta” nesta sexta (16) para greve geral

Movimentos sociais e sindicatos também vão abordar os retrocessos promovidos por lideranças regionais alinhadas com o governo Temer

Reprodução

Centrais sindicais vão convocar greve geral contra reforma da Previdência

A Frente Povo Sem Medo e o Comitê Regional do ABC contra a Reforma da Previdência organizam nesta sexta-feira (16), em São Bernardo do Campo, grande ato contra as mudanças que o governo Temer pretende votar a partir da próxima semana. O evento deve ocorrer a partir das 17h, na Praça da Matriz, em São Bernardo do Campo.

A mobilização serve de “esquenta” para o ato nacional convocado pelas centrais e movimentos sociais para a próxima segunda (19).

Auro dos Santos, do Comitê contra a Reforma, diz que as manifestações contra a PEC que destrói a Previdência devem se intensificar, passadas as festas de Carnaval. Ele também avalia que o governo não deve conseguir aprovar a sua proposta.

“Estamos convidando a população de maneira geral, os trabalhadores, os professores, a juventude, os sem-teto, os sem-terra, todas as pessoas que não admitem e não aceitam [a proposta de alterações nas regras para aposentadorias]. Vamos lutar até as últimas consequências contra mais essa reforma tenebrosa dessa quadrilha que assaltou o poder liderada por Temer”, afirmou o ativista à “Rádio Brasil Atual”, nesta quinta-feira (15).

Já Dalécio Anderson, da frente ABC Sem Medo, diz que, além das pautas nacionais, o ato desta sexta, também deve abordar os retrocessos locais promovidos pelos prefeitos alinhados com o governo Temer.

“Além da bandeira contra a reforma da Previdência, também teremos pautas locais. O IPTU alto, em Santo André; a taxa do lixo, em São Caetano; o cancelamento do início das aulas, em São Bernardo, o fechamento de UBSs, em Diadema”, diz Dalécio.

Por CUT