Acesse o regulamento do Congresso Extraordinário da JPT

O regulamento do Congresso Extraordinário da Juventude já está disponível

Ricardo Stuckert

Lula com a JPT durante a caravana Lula Pelo Brasil

O Congresso Extraordinário da Juventude do Partido dos Trabalhadores acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de junho, precedido de etapas estaduais e municipais, na cidade de Curitiba. Será um evento voltado para os jovens filiados petistas e simpatizantes, que somam número cada vez maior, dada a ofensiva que Lula e nosso partido vem sofrendo da direita elitista, da mídia conservadora e do judiciário tendencioso.

O Congresso será um espaço de mobilização, formação e consensos, construção da unidade de ação, de resistência, de mobilização e de enfrentamento contra o golpe e na defesa intransigente pela liberdade de Lula!

Segue abaixo o Regulamento do Congresso Extraordinário da JPT

Todos os aspectos organizativos do Congresso serão de responsabilidade de uma Comissão Organizadora Estadual com, no mínimo, 4 componentes, observada a proporcionalidade do 6º Congresso Estadual e garantida a participação de um observador às tendências que não estiverem representadas.

Nos estados onde as Executivas Estaduais de Juventude estão constituídas, caberá a elas a organização do Congresso Estadual ou criar uma Comissão Organizadora nos moldes acima.

Caberá às Secretarias Estaduais de Organização dar suporte para as Comissões Organizadoras da JPT, auxiliando na organização dos Congressos.

Deverá ser cadastrado o Secretário Estadual de Juventude ou um representante da COE JPT para ter acesso ao cadastro da COE, à apuração dos resultados estaduais e indicação da nova direção eleita, consulta de filiados aptos (estadual e municipal), à inscrição de candidatos e chapas e ao material de apoio para o congresso estadual.

As Etapas Municipais deverão ser cadastradas através do site da Secretaria nacional.

Os organizadores das etapas municipais e estaduais, devidamente cadastradas receberão o material para a realização do Congresso, incluindo as listas de credenciamento e votação, enviadas através da Secretaria Nacional de Juventude.

Estamos à disposição para mais esclarecimentos.

Gleide Andrade
Secretária Nacional de Organização

Da redação da Agência PT de notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast