Acusações sem provas são típicas de regimes autoritários, diz João Paulo

Para candidato no Recife (PE), o que se vê é perseguição implacável contra Lula e, por isso, é preciso união para defender democracia e nosso principal líder político

Lula e João Paulo Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

O candidato à Prefeitura do Recife (PE) pelo PT, João Paulo, chamou de “perseguição implacável” a decisão do Ministério Público Federal (MPF) de indiciar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem chamou de um dos maiores líderes do mundo.

Para João Paulo, “o estardalhaço em torno desse anúncio” mostra que é preciso manter a vigilância em relação à defesa da democracia, pois “acusações sem provas são típicas de regimes autoritários”.

“Estamos vivendo dias sombrios no Brasil. Como um procurador convoca a imprensa para fazer uma acusação e, em seguida, dizer que não tem como provar a tal acusação? O procurador baseia-se apenas em suas convicções, conforme reconheceu”, afirmou o candidato, em nota divulgada na noite desta quarta-feira (14).

E reformou que atitudes arbitrárias como essa não serão toleradas. “Vamos nos unir para defender a democracia e nosso principal líder político”.

 

Coletiva em SP

O ex-presidente Lula fará, às 13h desta quinta-feira (15), um pronunciamento para a imprensa nacional e internacional em São Paulo. A coletiva será no Novotel Jaragua (Rua Martins Fontes, 71 – Centro).

 

Por Luana Spinillo, do Recife, para a Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast