Advogados e Advogadas pela Democracia pedem prisão de Moro

Coletivo protocolou pedido de prisão em flagrante por descumprimento de ordem judicial. Pedido de prisão inclui diretor da superintendência da PF

Lula Marques

Sérgio Moro

O coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia protocolou na tarde deste domingo, no Tribunal Regional Federal da 4ª região, pedido de prisão em flagrante do juiz de primeira instância Sérgio Fernando Moro e do diretor da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, Roberval Drex.

Segundo o documento, diante da recusa de Moro em permitir o cumprimento da decisão do desembargador Rogério Favreto, de liberar Lula de sua prisão política, é necessário executar a prisão em flagrante.

“Conforme consta do despacho da autoridade coatora, e Magistrado – notoriamente gozando férias em Portugal, e, portanto, sem jurisdição em sua própria vara, o juiz de primeiro grau ordenou que a Polícia Federal descumpra a ordem emanada por este Tribunal Regional Federal”, destacam os advogados e advogadas.

O pedido de prisão inclui Drex por não haver cumprido a decisão do desembargador Favreto, que estipulou inclusive prazo para o cumprimento para a soltura de Lula.

Leia a íntegra do pedido:

Da redação da Agência PT de notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast