Agência internacional concede selo de investimento ao governo Haddad

A prefeitura de São Paulo, comandada por Fernando Haddad (PT), obteve da agência Fitch o grau de investimento nota “AA+” em escala nacional e “BBB-” em escala global

Foto: Agência Brasil

A prefeitura de São Paulo recebeu da agência de classificação de risco Fitch o chamado grau de investimento. A nota de crédito dada à capital paulista de “AA+” em escala nacional e “BBB-” em escala global representa o reconhecimento de que a administração é capaz de honrar compromissos.

A avaliação foi realizada após o governo de Fernando Haddad (PT) contratar a empresa para fazer a análise das contas do município. Para a gestão petista, trata-se de um “marco para a história da cidade e abre um novo capítulo em suas finanças”, comemorou a prefeitura, por meio de nota.

Haddad considerou o título como uma aposta para facilitar a obtenção de financiamentos internacionais e a assinatura de parcerias com garantias para viabilizar projetos atualmente parados, como obras de corredores de ônibus, habitação e creches.

A prefeitura avaliou que “integrar um seleto grupo de entes públicos considerados pelo mercado como de baixo risco de crédito”.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do jornal “Folha de São Paulo”

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast