Ajustes manterão progressos, diz Dilma em Minas

Segundo presidenta, mudanças são necessárias para manter programas sociais, garantir emprego e renda

A presidenta Dilma Rousseff defendeu, nesta sexta-feira (6), durante entrega de 1,4 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida em Araguari (MG), o ajuste fiscal adotado pelo governo federal. Ela garantiu que as ‘correções’ visam garantir a manutenção de programas sociais.

“Nós estamos fazendo um imenso esforço para que o Brasil não só continue fazendo esses programas sociais, mas também que o Brasil amplie os investimentos, tenha economia próspera, continue gerando emprego e renda para sua população”, afirmou a presidenta.

“Desde o início da crise internacional, tivemos o objetivo de garantir emprego e salário, e conseguimos. Queremos melhorar ainda mais o q já conquistamos. Por isso, estamos fazendo correções e ajustes”, completou.

Além disso, a presidenta voltou a lembrar os avanços e conquistas dos brasileiros nos últimos anos.

“Enquanto o mundo desempregava e reduzia salários, nos últimos seis anos da crise, nós tivemos redução do desemprego e aumento da renda. Nosso projeto é continuar gerando emprego, garantindo salários, fazer o Minha Casa, Minha Vida”, disse Dilma.

Também participaram do evento o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, a presidenta da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, além dos ministros das Cidades, Gilberto Kassab, e do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias.

Em discurso durante a cerimônia de entrega das residências, Pimentel reforçou a importância das ações mantidas pelo governo da presidenta Dilma. Segundo ele, as iniciativas reforçam a “esperança” no futuro.

“Esperança no futuro porque com o comando da presidenta Dilma o Brasil está fazendo as transformações necesárias para garantir mais 4 anos de prosperidade para o nosso povo, sem abrir mão de nenhum dos compromissos que esse governo assumiu desde que o ex-presidente Lula foi eleito”, declarou Pimentel.

MCMV – A expectativa do governo federal é que as unidades beneficiem mais de 5,8 mil pessoas em Araguari, cidade mineira. As residências contam com área privativa de 44,77 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e piso cerâmico em todos os ambientes.

O empreendimento Residencial Bela Suíça II é formado por 710 casas, e contou com investimento de R$ 42,6 milhões. O Residencial Bela Suíça III tem 762 unidades e contou com R$ 45,7 milhões em recursos. Os empreendimentos são compostos por casas com área privativa de 44,77 m², dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e piso cerâmico em todos os ambientes.

Da Redação da Agência PT de Notícias