Alberto Cantalice: Aprimorar a comunicação do PT para avançar!

A comunicação é um dos motores da nossa luta política. Por isso, compreender o papel das novas mídias como Facebook, Twitter, WhatsApp, Telegram, Instagram, entre outras formas de se comunicar,…

A comunicação é um dos motores da nossa luta política. Por isso, compreender o papel das novas mídias como Facebook, Twitter, WhatsApp, Telegram, Instagram, entre outras formas de se comunicar, é fundamental para as conexões entre o Partido dos Trabalhadores e seus filiados e simpatizantes.

Em comunicação de rede, dizem os especialistas, não basta a criação e formulação de bons conteúdos, é imprescindível existir quem os dissemine.

Contando com mais de um milhão e oitocentos mil filiados, além de milhões de eleitores e simpatizantes espalhados pelos quatro cantos do País, o Partido dos Trabalhadores tem se preocupado em fazer chegar a essa gama de brasileiras e brasileiros as informações sobre as realizações do governo federal e dos estados que dirigimos.

Essa rede militante tem sido, ao longo dos tempos, o principal pilar de resistência ao atraso e ao conservadorismo que, pela via do golpismo, tenta impor derrotas aos setores democráticos e populares.

O combate permanente aos detratores e a afirmação das pautas progressistas defendidas pelo conjunto dos movimentos sociais são objeto de nossa atuação cotidiana.

Para o 5º Congresso do PT, vamos apresentar um documento contendo uma série de propostas para aprimorarmos a política de comunicação do PT, fruto do diálogo com vários setores do Partido e do nosso campo popular.

Unificar o discurso partidário, dar relevo aos avanços populares e construir as pontes com o mundo da cultura e da intelectualidade são os sentido que nos norteiam.

Alberto Cantalice é vice-presidente do PT e coordenador de Mídias Sociais da legenda

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast