Aliados garantem apoio a Dilma

Representantes das legendas integrantes da base de governo participaram do Encontro do PT e reafirmaram compromissos com os projetos para o País

Partidos da base de apoio ao governo  reafirmaram apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff durante o 14º Encontro Nacional do PT.

Pelo menos nove legendas enviaram representantes ao evento, quando foi anunciada oficialmente a indicação da presidenta como pré-candidata pelo PT.

“Estamos aqui para dizer à presidenta Dilma que apoiamos sua reeleição e nada queremos em troca”, afirmou a representante do PSD Mulher, Alda Marcoantonio, que falou em nome de seu partido.

O presidente em exercício do PMDB, o senador Waldir Raupp (RO), ressaltou que o País hoje passa por grandes mudanças, nas áreas da economia, sociais e políticas, com a junção de forças do PT, PMDB e vários outros partidos aliados.

“Nós estaremos sempre apoiando os projetos de distribuição de renda do governo”, observou Raupp.

“Por isso, vamos ratificar esta aliança em junho, durante nossa convenção”, completou o peemedebista.

Declarações semelhantes foram dadas por Benito Gama (PTB)  e Renato Rebelo (PCdoB)

“É preciso continuar o que está sendo feito”, disse Rebelo, que elogiou a discussão das diretrizes para um novo mandato de Dilma, um dos temas do encontro do PT.

Coalizão – Em seu discurso, a presidenta falou do momento em que assumiu o governo, substituindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para ela, ele não foi apenas um presidente, mas uma “verdadeira lenda”.

Dilma lembrou que a faixa presidencial não pesou em seu ombro porque já havia trabalhado em o ex-presidente. “Foi isto que me deu ânimo e experiência para enfrentar e vencer todo tipo de dificuldades”, disse Dilma.

Ela ressaltou o  apoio recebido do povo brasileiro, a exemplo do que foi dado a seu antecessor.

“Tivemos também o apoio imprescindível dos partidos aliados”, lembrou Dilma.

“ Essa coalizão foi fundamental para a governabilidade”, disse

Ela encerrou sua fala com agradecimentos à militância do PT que, segundo ela,  nunca a abandonou.

Por Edson Luiz, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast