Aliança do PT é com o povo brasileiro

Em nota assinada pela presidenta Gleisi Hoffmann, PT critica deturpação da mídia de fala do ex-presidente Lula no encerramento da caravana Lula Pelo Brasil

Ricardo Stuckert

Lula visita o campus de Salinas do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais

A presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), assina nota oficial do PT, nesta segunda-feira (6), reafirmando que a aliança do PT para as eleições de 2018 é com o povo brasileiro.

A nota é em resposta a deturpação da imprensa de uma fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o encerramento da caravana Lula Pelo Brasil em Minas Gerais.

“O PT tem sua aliança política com o povo brasileiro, suas lutas e conquistas. A aliança eleitoral para eleger Lula em 2018 está sendo construída com setores progressistas da sociedade e com a centro esquerda, baseada na reconstrução do Estado brasileiro e na revogação dos retrocessos implementados por esse governo golpista”, afirma o documento.

Leia a nota na íntegra:

Aliança do PT é com o povo brasileiro

Setores da imprensa têm deturpado uma fala do presidente Lula no ato de encerramento da caravana Lula Pelo Brasil em Belo Horizonte, em 30 de outubro. Longe de “perdoar” os partidos golpistas, Lula dirigiu-se à parcela da sociedade que apoiou o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff e hoje percebe que foi enganada.

O PT tem sua aliança política com o povo brasileiro, suas lutas e conquistas. A aliança eleitoral para eleger Lula em 2018 está sendo construída com setores progressistas da sociedade e com a centro esquerda, baseada na reconstrução do Estado brasileiro e na revogação dos retrocessos implementados por esse governo golpista.

Aqueles que defendem a o desmonte da Legislação Trabalhista, a Emenda Constitucional 95, a entrega da Petrobras e do Pré-Sal, a privatização da Eletrobrás, o fim das aposentadorias e a volta do trabalho escravo não cabem nesse projeto nacional.

A direção do PT mantém sua agenda de diálogo com os partidos de centro esquerda, em torno da candidatura Lula, mas são totalmente falsas quaisquer notícias sobre negociações com partidos que apoiaram o golpe. A estratégia do PT para as eleições gerais de 2018 será definida democraticamente nas instâncias partidárias, como é da nossa tradição. Este processo contemplará naturalmente as diversas realidades políticas regionais, mas as alianças se pautarão num projeto para o Brasil.

Gleisi Hoffmann
Presidenta nacional do PT