Anderson Maelson: Como deve ser o novo governo do PT?

Agora é a hora do PT e Lula voltarem ao comando da nação

Ricardo Stuckert
Tribuna de Debates do PT

Ex-presidente Lula na Marcha das Margaridas em 2015

O Partido dos Trabalhadores só pode voltar ao governo do país se tiver um projeto socialista. Se for para fazer a mesma coisa que fez antes nem adianta, essa política de conciliação de classes não pode mais existir no programa do PT.

O partido que fez o melhor governo no Brasil foi o PT. O melhor Presidente que o país já teve, foi o Lula. E agora é a hora do PT e Lula voltarem ao comando da nação, para realizarem o que não realizaram.

Não se pode mais fazer alianças com aqueles que ajudaram no golpe contra a Presidenta Dilma. É hora de transformar a atual democracia burguesa, em uma democracia popular, onde o povo deve ser chamado a governar com o presidente, através de referendos. Não podemos mais ficar reféns de um Congresso corrupto, que a maioria se elege através de compras de votos.

A candidatura de Lindbergh para presidência do PT reflete a obrigação do PT nessa sua nova etapa. Com Lindbergh presidente do partido, sem dúvidas teríamos uma direção mais alinhada a sua militância, a militância Socialista, e consequentemente isso refletiria no novo governo do Presidente Lula.

Com a força do Povo, em 2018 Lula voltará, mas só vale a pena, se for para realizar um governo socialista, que trará mais igualdade ao povo brasileiro.

Por Anderson Maelson, Trabalhador Autônomo de Bom Jesus-RN, para a Tribuna de Debates do 6º Congresso. Saiba como participar.

ATENÇÃO: ideias e opiniões emitidas nos artigos da Tribuna de Debates do PT são de exclusiva responsabilidade dos autores, não representando oficialmente a visão do Partido dos Trabalhadores

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast