Angelim assume compromisso com o desenvolvimento social

Eleito deputado federal com a maior votação do Acre nas eleições de 2014,  Raimundo Angelim (PT-AC) assume o mandato com foco nas políticas de desenvolvimento social e critica os ataques que a Petrobras vem sofrendo por parte da oposição e setores da grande mídia.

“Tantas coisas para se discutir no País e o debate está apenas sobre a Petrobrás. O PT já tem uma posição muito clara da sua decisão nacional que é a que seja apurado até as últimas consequências doa a quem doer”, declarou o novo parlamentar.

Angelim,  que foi  prefeito de Rio Branco (AC) por dois mandatos consecutivos (2005-2008/2009-2012) foi considerado em levantamento do Instituto Datafolha como o chefe de executivo municipal  com melhor avaliação do País, em 2012.

Ele informou à TVPT que, na Câmara Federal, pretende atuar nas áreas de saúde e da educação, com foco na infância e juventude, produção, meio ambiente e segurança alimentar.

O Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) foi instituído pela gestão petista em Abril de 2007. O partido considera que a construção de creches e pré-escolas, bem como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar  são indispensáveis à melhoria da qualidade da educação.

Um dos principais compromissos de campanhas da presidente Dilma Rousseff, o programa foi aperfeiçoado pela atua gestão com o objetivo de prestar assistência financeira ao Distrito Federal e aos municípios para garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil da rede pública.

“Vou priorizar a Proinfância de zero a 6 anos que é fundamental pela experiência que eu tive como prefeito da capital do Acre, por dois anos e pelo trabalho que nós fizemos não só na Proinfância”, explicou.

Angelim que é Bacharel em Economia pela Universidade Federal do Acre (UFAC) e MBA em Gestão Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas informou que já está pleiteando com a liderança da Bancada Petista na Câmara uma vaga de titularidade na Comissão de Educação para priorizar o debate da Proinfância.

Por Fabrícia Neves, da Agência PT de Notícias