dep.angelim@camara.leg.br
(62) 3215-5543

Raimundo Angelim Vasconcelos, nasceu em Rio Branco (AC), filho de Tirso Ramos de Vasconcelos e Iolanda Angelim Vasconcelos. Casado com Maria Gerlívia de Melo Maia Angelim, tem três filhas, Renata Angelim Bessa Vasconcelos, Rafaella Angelim Maia Vasconcelos e Flávia Angelim Maia Vasconcelos.

Em 1980 adquiriu o grau de Bacharel em Economia pela Universidade Federal do Acre (UFAC). Possui ainda MBA em Gestão Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas. Na UFAC, ocupou os cargos de Pró-Reitor de Planejamento (1984/1988) e Diretor do Departamento de Economia (1990), sendo professor de Economia desde 1981.

No Poder Executivo, foi Secretário de Estado de Planejamento do Acre (1991/1992); Secretário Municipal do Trabalho e Bem Estar Social da Prefeitura Municipal de Rio Branco (1994/1995); Chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado do Acre (1999/2002); Secretário de Estado e Desenvolvimento das Cidades e Habitação (2003/2004); e Secretário de Estado e Cidadania e Assistência Social (2003/2004).

Foi Coordenador de Planejamento e Orçamento do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (1996/1997). No Poder Legislativo foi deputado estadual na Legislatura do ano de 2003. Ocupou ainda o cargo de Diretor Superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE-AC (1992/1995).

Foi eleito prefeito de Rio Branco por dois mandatos consecutivos (2005-2008/2009-2012) e indicado pelo Datafolha como prefeito com melhor avaliação do país em 2012.

Eleito deputado federal com a maior votação do Acre nas eleições de 2014, pauta seu mandato em políticas voltadas para o desenvolvimento social, bem como Educação, Saúde (com foco na infância/juventude), Produção, Meio Ambiente e Segurança Alimentar.