Aniversário de 36 anos do PT movimenta as redes sociais

Dirigentes petistas, militantes e parlamentares parabenizaram o partido pelos 36 anos de história. A data é comemorada nesta quarta (10)

O Partido dos Trabalhadores completou, nesta quarta-feira (10), 36 anos de muita luta em favor da democracia e do povo brasileiro. Diversos dirigentes petistas, parlamentares e apoiadores do partido utilizaram as redes sociais para parabenizar a legenda.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, relembrou o Manifesto de Fundação do PT, aprovado na reunião de fundação da legenda, no auditório do Colégio Sion, em São Paulo. “O Partido dos Trabalhadores surge da necessidade sentida por milhões de brasileiros de intervir na vida social e política do país para transformá-la. O PT nasce da decisão dos explorados de lutar contra um sistema econômico e político que não pode resolver os seus problemas, pois só existe para beneficiar uma minoria de privilegiados”, diz o manifesto.

Rui Falcão ainda exaltou as conquistas dos brasileiros nos últimos anos, com o PT na Presidência da República. “Nosso partido mudou a vida de milhares de brasileiros. Os governos Lula e Dilma Rousseff tiraram 36 milhões de brasileiros da pobreza, muitos foram incluídos na chamada classe média, ampliaram as políticas sociais, ampliaram o acesso ao ensino superior e uma série de outras medidas que, sem dúvida, melhoraram a vida do povo brasileiro. Parabéns a todos e a todas que fazem do PT o maior partido do Brasil”, afirmou o presidente do PT.

PT 36 ANOS DE HISTÓRIANo dia 10 de fevereiro de 1980, o Manifesto de Fundação do PT foi aprovado na reunião de fundaçã…

Publicado por Rui Falcão em Quarta, 10 de fevereiro de 2016

Os deputados Elvino Bohn Gass (PT-RS) e Paulo Pimenta (PT-RS) também parabenizaram o PT pelos 36 anos.

A comemoração também foi feita por militantes nas redes sociais. A petista Sandra Miria disse ter muito “orgulho” de estar ao lado do PT nesta caminhada.

Da Redação da Agência PT de Notícias