Aniversário de Lula é comemorado neste sábado (27) em Curitiba

Vigília Lula Livre terá atividades culturais e a presença da família de Lula, em um ato de solidariedade

Reprodução/Brasil de Fato

Representantes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Neste sábado, 27 de outubro, as organizações populares que integram a Vigília Lula Livre organizam uma atividade de comemoração na data de aniversário do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que completa 73 anos de idade. A celebração se inicia às 11h30 e termina às 14h30, marcada por atividades culturais e pela presença de familiares de Lula, políticos e lideranças de movimentos populares, além de integrantes do Instituto Lula.

Às 11h30 será entregue na portaria da Polícia Federal um bolo de aniversário pedido por Lula para repartir com os funcionários do local. Em seguida haverá na Vigília apresentações musicais e teatrais, intercaladas com falas das lideranças presentes. O presidente da CUT,  Vagner Freitas, é aguardado na festa. Mais de mil pessoas confirmaram presença na página da Vigília no Facebook.

Prisão arbitrária

A data é também uma reflexão sobre a injustiça da prisão política e arbitrária de Lula, condenado há 203 dias sem o devido processo legal, sem direito a recursos e com um Judiciário atuando no tempo da política e não no marco constitucional, apontam as entidades.

A Vigília Lula Livre também produziu uma carta em solidariedade, que foi enviada ao ex-presidente por meio dos advogados. No dia de hoje (26), Lula também recebeu visita dos Dr. Luiz Fernando Pereira, Dr.Manoel Caetano Ferreira Filho e Dr. Luiz Carlos da Rocha advogados e foi presenteado por eles.

Da redação da Agência PT de notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast