Aplicativo informa ao cidadão serviço de acesso à Justiça mais próximo

Os cidadãos brasileiros poderão saber, por meio de computadores pessoais, celulares e tablets, a localização do serviço público mais próximo capaz de solucionar uma demanda de Justiça. Para isso, basta…

Os cidadãos brasileiros poderão saber, por meio de computadores pessoais, celulares e tablets, a localização do serviço público mais próximo capaz de solucionar uma demanda de Justiça. Para isso, basta baixar o aplicativo do Atlas de Acesso à Justiça, lançado nesta quarta-feira (2), pelo Ministério da Justiça.

Por meio do programa, o usuário poderá visualizar o trajeto em mapas até mais de 60 mil endereços, abrangendo quase a totalidade dos municípios brasileiros.

Para fazer uma consulta no aplicativo, o usuário informa o estado, a cidade e o tipo de órgão desejado. O aplicativo retorna o endereço, telefones e o site do órgão. Além de Foruns, é possível consultar o acesso a cartórios, Procons, atendimento especializado à mulher, Polícia Federal, conselhos tutelares, CRAS/CREAS e unidades do INSS.

O app está disponível para os sistemas operacionais Android. Dentro de 15 dias estará funcionando também para o sistema IOS. Para acessar, basta procurar por “Acesso à Justiça” ou “Atlas da Justiça” no Google Play. Clique aqui e baixe já.

 

Da Redação da Agência PT, com informações do Portal Brasil

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast