Após pedido do PT, MP-SP investigará viagens de João Doria

PT acusa Doria de viajar como “pré-candidato à presidência da República”, assim, ao menos 11 viagens feitas em agosto têm caráter de promoção pessoal

Fernando Pereira / SECOM-PMSP/ Fotos Públicas

Prefeito de São Paulo, João Doria

O prefeito de São Paulo João Doria foi questionado pelo Ministério Público de São Paulo sobre as viagens que tem feito a outras cidades do país. Doria terá 20 dias para responder às indagações.

O MP abriu um procedimento preparatório de inquérito, motivado por um pedido do diretório municipal do PT em São Paulo. Somente em agosto, foram 11 viagens feitas pelo prefeito. 

No pedido, o PT aponta que Doria tem viajado como “pré-candidato à presidência da República”. Assim, as viagens têm caráter de promoção pessoal.

O MP questiona qual foi o uso da estrutura da prefeitura durante essas viagens, e se, por exemplo, funcionários públicos trabalharam durante os deslocamentos.

“Tais viagens teriam como objeto sua promoção pessoal e poderiam ter gerado custo ao erário, especialmente em virtude do uso de estruturas da Prefeitura, deslocamento ao aeroporto, agendamento de reuniões, bem ainda funcionários e servidores estariam sendo pagos pelo erário no acompanhamento dessa empreitada, rumo às eleições de 2018”, escreveu o MP no processo.

Da Redação da Agência PT de Notícias

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Senador Humberto recorre ao MP contra ataque à Farmácia Popular Saúde
Humberto pede que MP investigue filho de Bolsonaro por crime de peculato Bolsonaro

Mais notícias

PT Cast