Aprovação e confiança em Dilma aumentam, diz CNI/Ibope

52% aprovam maneira de a presidente governar e 51% confiam na presidenta

Brasília - DF, 04/12/2014. Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de assinatura de contratos de infraestrutura urbana com o Governo de São Paulo no Palácio do Planalto. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada nesta quarta-feira (17), aponta crescimento da aprovação dos brasileiros em relação governo da presidenta Dilma Rousseff. Além disso, o levantamento mostra aumento da confiança da população no governo Dilma.

De acordo com a pesquisa, 52% dos entrevistados aprovam a maneira de governar da presidenta. Em levantamento realizado pelo instituto, em setembro, o índice ficou em 48%. Além disso, a confiança em Dilma passou de 45%, em setembro, para 51%.

Ainda segundo o levantamento, 40% dos entrevistados consideram o governo da petista ótimo ou bom. Em setembro, 38% avaliaram a gestão de Dilma da mesma maneira.

Esta é a primeira pesquisa CNI/Ibope é divulgada após o fim das eleições presidenciais. Para os entrevistados, os pontos positivos do governo Dilma foram o combate à fome e à pobreza, além dos investimentos em programas sociais.

“A visão da população é que a parte boa do governo é a priorização em programas sociais”, explicou o gerente de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca, ao apresentar os dados à imprensa.

O levantamento foi realizado entre os dias 5 e 8 de dezembro, em 142 municípios. Ao todo, o Ibope ouviu 2.002 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Por Mariana Zoccoli, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Prefeitos e prefeitas do PT tomam posse em todo o país nesta sexta Brasil
PT reúne prefeitas, prefeitos e vices para atualizar Modo Petista de governar Brasil

Mais notícias

PT Cast