Argentinos vão gastar US$ 100 milhões no Rio no fim de semana

Cidade tem hotéis lotados e recebeu mais de 200 carros, trailers e motorhomes

O Rio de Janeiro espera receber 100 mil turistas argentinos neste fim de semana para assistir à final da Copa do Mundo contra a Alemanha, no domingo, às 16h Maracanã. Nas contas do secretário estadual de Turismo, Cláudio Magnavita, esse fluxo deve injetar cerca de US$ 100 milhões na economia do estado.

A rede hoteleira das regiões turísticas está com 100% de ocupação  e os hotéis de outras regiões da cidade têm 90% dos quartos ocupados. Além disso, o Terreirão do Samba e o Sambódromo, no centro do Rio, já receberam mais de 200 carros, trailers e motorhomes. A prefeitura de Niterói, na região metropolitana, disponibilizou o espaço do Caminho Niemeyer, com capacidade para 50 veículos.

Magnavita diz que a vinda de tantos turistas em veículos próprios foi uma surpresa e que o governo está monitorando as fronteiras, já que o número pode superar os 500 motorhomes recebidos em Porto Alegre para a partida entre Argentina e Nigéria, na primeira fase da Copa. “A Copa teve um efeito de mídia positiva no mundo inteiro, com índice de aprovação de 95% entre os jornalistas, que escreveram matérias falando bem do Rio de Janeiro”, diz o secretário.

 

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Agência Brasil

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast