Artistas repudiam ação policial sem mandado em escola do MST

Brasil vive estado de exceção, declarou Wagner Moura. O músico Lira (ex-Cordel do Fogo Encantado) estava na escola durante invasão e chamou ação de “truculenta”

Após invasão violenta e sem mandado judicial da Polícia Civil à Escola Nacional Florestan Fernandes, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), personalidades usaram as redes sociais para mostrar indignação sobre a ação policial.

O ator Wagner Moura manifestou o seu apoio aos estudantes das ocupações no país e repudiou a ação policial sobre a Escola Florestan Fernandes na manhã da sexta-feira (4).

Publicado por Paulo Teixeira em Sábado, 5 de novembro de 2016

O ator Fábio Assunção também criticou a ação policial e apoiou os alunos. “Os estudantes estão em um movimento pacífico e estou aqui prestando a minha solidariedade. Ofereço também o meu apoio aos movimentos sociais que são legítimos. Não se pode coibir a expressão do cidadão brasileiro”, enfatizou.

O ator Fábio Assunção manifesta seu apoio aos estudantes das ocupações no país, repudia a ação policial sobre a Escola Florestan Fernandes na manhã de hoje e reforça a luta pela democracia e por um Brasil melhor!

Publicado por Gleisi Hoffmann em Sexta, 4 de novembro de 2016

Compositor, ator e ex-integrante do Cordel do Fogo Encantado, o músico Lira estava na Florestan Fernandes durante a invasão policial. Ele participava de um debate sobre cultura popular no auditório Patativa do Assaré quando ouviu tiros.

Para ele, a ação é uma prova de que o Brasil está “em um estado de suspensão da democracia”.

“Eu vim participar de um debate sobre cultura popular, convite que fiquei muito feliz. No meio da palestra escutamos tiros. Todos os estudantes, de diversas partes do mundo, se mantiveram juntos. Depois, soubemos que mais de 10 camburões estavam na entrada da escola. Uma ação truculenta”.

O músico Edgard Scandurra também comentou a necessidade de acabar com a violência policial e enfatizou a necessidade da democracia.

Publicado por Paulo Teixeira em Sábado, 5 de novembro de 2016

O cantor Leoni também manifestou o seu apoio às ocupações de escolas e univerdades. Ele reforçou que os estudantes têm o direito de se manifestar.

Publicado por Paulo Teixeira em Sábado, 5 de novembro de 2016

O ator Otávio Muller também criticou a violência policial. “A polícia não pode agir com violência em cima desses estudantes que estão fazendo esse movimento de ocupação legítimo, democrático e importante para esse momento do Brasil”, disse.

Publicado por Paulo Teixeira em Sábado, 5 de novembro de 2016

Por Bruno Hoffmann, para a Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast