Ato inter-religioso encerra domingo no acampamento Lula Livre

“Celebração pela Vida” foi conduzida por frei Ederson Queiroz. Cerimônia teve bênção coletiva e partilha de pão

Joka Madruga/Agência PT

Apresentações musicais e ato ecumênico marcaram o domingo no acampamento Lula Livre

Um ato inter-religioso encerrou as atividades deste domingo (22) no Acampamento Lula Livre, em Curitiba. A cerimônia foi conduzida pelo frei Ederson Queiroz, mas o ato teve caráter ecumênico, com a participação de pastores, irmãs e outros religiosos. Ao final, foi feita a partilha e distribuição do pão, simbolizando a comunhão.

Durante o ato, que contou com a execução de cânticos e oferenda de flores, frei Ederson disse: “Queremos renovar o nosso compromisso de concretizar o sonho de vida e liberdade de uma pátria que cada vez mais perece da falta de liberdade”.

A cerimônia foi marcada por pedidos de união, compreensão e fraternidade. Todos que tomaram a palavra rogaram pela coragem e determinação em se seguir na luta, porém com capacidade de compreender o outro, sem o cultivo de ódio e separação.

O ato também contou, em seu final, com as falas dos deputados federais Benedita da Silva (PT-RJ) e Marco Maia (PT-RS). Comandando um jogral que serviu como o “boa noite” deste domingo ao ex-presidente Lula, eles disseram: “Lula, queremos te dizer que nós te amamos, e que Deus não se agrada com a injustiça. Haverá de ter um tribunal que será do povo para julgar as coisas boas que você fez pelo país. E daremos a sentença: Lula Livre! Lula inocente! Lula presidente! Boa noite, Lula”.

Ainda neste domingo, antes do ato ecumênico, o acampamento teve atrações musicais internacionais. Houve apresentações de músicos do Brasil, França e México, que integram o grupo multiétnico Cao Laru, em turnê brasileira de abril a junho. Também foi montada uma roda de samba com Maria Navalha & Sinducatis.

Finalmente, a música latina do grupo D´America, que há 35 anos divulga a música dos povos originários, do folclore e da cultura popular latino americana e do Caribe, também deixou sua marca de solidariedade neste domingo em Curitiba.

Da Redação da Agência PT de Notícias.