Ato mobiliza Congresso contra Reforma da Previdência na terça (6)

Lideranças do PT e outros partidos se unem a sindicatos e movimentos sociais em ação na Câmara dos Deputados para denunciar perda de direitos

Protesto contra a reforma da Previdência

Com o intuito de denunciar os abusos da Reforma da Previdência proposta pelo governo do ilegítimo Temer, que vai atacar frontalmente direitos historicamente conquistados e a aposentadoria dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros,  lideranças partidárias, sindicais e movimentos sociais realizam nesta terça-feira (6), em Brasília, o Ato Contra a Reforma da Previdência e em Defesa da Democracia.

A atividade denuncia que a Reforma da Previdência destrói mais uma das conquistas da Constituição de 1988, uma vez que os trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade serão excluídos da Previdência.

Os promotores do ato destacam que a proposta de Temer e de seus aliados promovem o desmonte da Previdência social pública ao estimular a previdência privada.

A discussão do projeto está prevista para começar nesta semana e a votação no Plenário da Câmara dos Deputados está agendada para o próximo dia 19 de fevereiro. Por conta disso, a CUT e movimentos organizam na data o Dia Nacional de Lutas: Greve, Paralisações e Manifestações.

O tema, aliás, tem sido um dos mais citados nas redes sociais. Na tarde desta segunda-feira (5), a hashtag #QuemVotarnãoVolta foi um dos assuntos mais comentados no Twitter no Brasil.

A frase é um recado aos parlamentares para que se atentem à reação dos eleitores e eleitoras em outubro caso votem em favor da proposta.

A hashtag #quemvotarnãovolta foi o assunto mais comentado no Twitter na tarde de segunda-feira (5)

Durante o Ato Contra a Reforma da Previdência e em Defesa da Democracia, também será lançada a Carta de Brasília, documento contrário à reforma de Temer e a favor de Lula ser um dos candidatos nas eleições presidenciais em outubro.

O ato está marcado para as 14h, no plenário 2 da Câmara dos Deputados. O evento é uma promoção das lideranças do PT na Câmara e no Senado, das lideranças da Minoria na Câmara e no Congresso Nacional, e de entidades sindicais e movimentos sociais.

Ato e coletiva:

Data: 6 de fevereiro (terça-feira)
Local: Plenário 2, anexo II, Câmara dos Deputados

Coletiva

Local: Hall da Taquigrafia – Anexo II
Hora: 16h

Da Redação da Agência PT de Notícias com informações do PT na Câmara e PT no Senado