Ato no aeroporto de Brasília homenageia Tuiuti

Manifestantes também denunciaram perseguição ao ex-presidente Lula

Magno Romero

Ato no aeroporto de Brasília

Um grupo de pessoas realizou um ato no aeroporto de Brasília, na tarde deste domingo (18), em homenagem à escola de samba Paraíso do Tuiuti e em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da democracia brasileira. Organizada pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS), líder do PT na Câmara, e pelo Núcleo de Base Marisa Letícia, a atividade durou aproximadamente uma hora e chamou a atenção dos passageiros e trabalhadores do aeroporto.

A maioria dos participantes do ato estava fantasiado e alguns reproduziram personagens do desfile que rendeu à Tuiuti o vice-campeonato do concurso do Rio de Janeiro. Estiveram presentes alguns manifestantes com camisas da seleção brasileira de futebol – os “manifestoches” – convertidos em marionetes, o “vampiro neoliberalista”, o pato da FIESP, entre outros destaques da escola de São Cristóvão. Também foram vistos vários cartazes defendendo a inocência de Lula e atacando a Rede Globo.

“A ideia é mostrar com irreverência e ousadia que nós precisamos reagir em todos os espaços para denunciar o golpe, a reforma da previdência, a perseguição ao Lula, bem como mostrar que o povo brasileiro está reagindo e se organizando para defender a nossa democracia. Com esse ato queremos estimular mais pessoas a reagir contra o golpe”, disse Pimenta ao final do ato.

Reforma – O líder petista avalia que esta semana será decisiva para barrar definitivamente a proposta de reforma da previdência do governo golpista, tema que está na pauta da Câmara, mas pode não ser apreciado por conta do decreto de intervenção militar no Rio de Janeiro, instrumento que veda qualquer alteração na Constituição. “Estamos em obstrução total e continuaremos nessa posição até que a reforma seja enterrada de uma vez por todas”, afirmou.

Por PT na Câmara 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast