Atos acontecem pelo Brasil em defesa de Lula Livre

Após ex-presidente afirmar que iria cumprir mandato de Sérgio Moro, manifestantes foram novamente às ruas em seu apoio, exigindo que Lula fique livre

Ricardo Stuckert

Povo sai às rua em defesa de Lula

De cabeça erguida, o ex-presidente Lula afirmou na manhã deste sábado (7) que irá se dirigir à Polícia Federal para cumprir a determinação de Sérgio Moro. Imediatamente, grupos se organizaram em diferentes cidades do país para exigir a liberdade do ex-presidente, prestes a se tornar um preso político do golpe que teve início em 2016, com o impeachment de Dilma Rousseff.

Um dos primeiros atos começou a ser organizado na cidade de Curitiba, para onde Lula deve ser levado de avião. Ainda pela manhã algumas centenas de pessoas já se reuniam nos arredores da Polícia Federal, em vigília.

Ato por Lula Livre se concentra ao redor da Polícia Federal em Curitiba

A militância começa a ocupar as ruas nos arredores da Polícia Federal, em Curitiba. Fotos: Gibran Mendes

Publicado por CUT Brasil em Sábado, 7 de abril de 2018

Em São Paulo, após um ato histórico com milhares de pessoas, um grupo de manifestantes permaneceu no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, esperando a saída do ex-presidente.

Multidão em frente ao sindicato dos Metalúrgicos do ABC durante ato com Lula

| Ao vivo | Militância faz resistência e não deixa Lula sair da sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. #EuSouLula

Publicado por CUT Brasil em Sábado, 7 de abril de 2018

Enquanto isso, jovens e estudantes da UNE se dirigiram para o aeroporto de Congonhas, para tentar barrar a passagem da polícia federal. Ao longo da tarde mais pessoas se reuniram no local.

Em Fortaleza, capital cearense, a mobilização também é grande por Lula Livre.

[Ceará]As manifestações em apoio ao ex-presidente Lula continuam na capital cearense. Acontece neste sábado, 7 de…

Publicado por Frente Brasil Popular em Sábado, 7 de abril de 2018

#AOVIVO | Fortaleza: Vigília em apoio e solidariedade ao Lula

#AOVIVO | Fortaleza: Vigília em apoio e solidariedade ao LulaPraça Luiza Távora, Aldeota, em Fortaleza/CE