Atos por Fora Temer e Diretas Já também acontecem no exterior

Mobilizações em defesa da democracia estão marcadas em vários países. No domingo (21), serão realizados atos em todo Brasil

Paulo Pinto/Agência PT

Em ato, manifestantes pedem a saída do usurpador Michel Temer

Após as graves denúncias envolvendo o golpista Michel Temer, a população foi para as ruas pedir a sua saída e eleições diretas. Os primeiros atos ocorreram na própria quarta-feira (17), espontaneamente, logo após as denúncias saírem no jornal “O Globo”. Na quinta-feira (18), após Temer negar renúncia, ocorreu uma nova onda de protestos. São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e outras cidades tiveram grandes manifestações pedindo a saída do golpista e eleições diretas.

A comunidade internacional também está engajada nesta luta em defesa da democracia e manifestações estão marcadas no exterior.

Em Bolonha, na Itália, uma manifestação está marcada para o dia 20 de maio, a partir das 12h, na Praça Maggiore. Já em Bogotá, brasileiros e colombianos marcaram ato para o mesmo dia, a partir das 16h, na Praça de Bolívar.

No Canadá, a cidade Westmount também está engajada na luta por Diretas Já! O evento será realizado no dia 21 de maio, na Westmount Square, a partir das 14h.

Em Córdova, na Argentina, o Fora Temer está marcado para o dia 22 de maio, às 15h, na Praça Pringles. Já na capital portuguesa, a mobilização também será no dia 22 de maio, na Praça Luís de Camões, a partir das 18h.

Mobilizações no Brasil

A Central Única dos Trabalhadores, junto com  as outras entidades da Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo, convocam grandes mobilizações em todo o Brasil para o domingo (21) pedindo a saída do presidente ilegítimo Michel Temer (PMDB).

Ato espontâneo na avenida Paulista

Dezenas de cidades no Brasil já tem atos convocados. Em São Paulo, por exemplo, o ato ocorrerá às 15h no Masp e, em  Brasília,  às 10h, no museu da República.

Veja a lista completa de mobilizações em pt.org.br/agenda.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast