Áudio de Temer mostra despreparo político, avalia líder

Humberto Costa (PT-PE) avaliou que o vazamento do discurso de Temer deverá interferir na decisão dos parlamentares sobre a votação do impeachment

Pedro França/Agência Senado

Senador Humberto Costa (PT-PE)

Para o líder do governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE), o vazamento do áudio em que o vice-presidente Michel Temer fala sobre uma suposta aprovação do relatório do impeachment da presidenta Dilma Rousseff é uma “confissão de culpa”. A conversa do vice vazou na tarde desta segunda-feira (11).

“Na verdade, é uma confissão de culpa de que Michel Temer é o grande timoneiro da tentativa de golpe contra o governo democraticamente eleito da presidenta Dilma. O tempo inteiro ele dissimulou que estivesse articulando o golpe, mas fica cada dia mais claro de que o comando disso tudo está em suas mãos. É também uma demonstração de total despreparo político para alguém que pretende ser presidente da República”, explicou.

Humberto avaliou que o vazamento deverá interferir na decisão dos parlamentares sobre a votação do impeachment.

“Espero que cada um leve em consideração para analisar o nível de preparo, o nível de condição política que Michel Temer teria para exercer a Presidência. Seria um governo ilegítimo, ilegal, sem base social e comandado por alguém sem condição política para fazê-lo”, condenou o líder.

“Vamos acompanhar o posicionamento do presidente do nosso partido, mas isso terminou por revelar que ele estava totalmente por trás de tudo o que aconteceu até agora”.

O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), e o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) também condenaram a iniciativa do vice-presidente da República.

Por Camilo Toscano, da Agência PT de Notícias