Auditoria independente contesta parecer do TSE

Contas da campanha de Dilma estão dentro da legalidade, afirma relatório

A empresa de auditoria MGI Sengerwagner, contratada pelo Partido dos Trabalhadores, contesta o parecer apresentado por técnicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que recomendava a desaprovação das contas da campanha de Dilma Rousseff, candidata reeleita pelo PT. Em relatório divulgado nesta quarta-feira (10), os auditores apontam erros graves no documento apresentado pelo tribunal.

Segundo o auditor Cláudio Wagner, a recomendação do setor técnico do TSE é “totalmente descabida”. A equipe independente afirma ter encontrado erros grosseiros de soma, até lançamentos em duplicidade de valores vultuosos e imprecisões conceituais graves.

“A recomendação da Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias do TSE, no sentido da desaprovação da prestação de contas é totalmente descabida, uma vez que a quantidade de erros materiais contidos no parecer técnico tornou o mesmo praticamente imprestável para suportar tal recomendação”, diz o relatório.

Segundo o tesoureiro da campanha presidencial do PT, deputado estadual Edinho Silva (SP), o relatório da empresa de auditoria “demonstra a lisura e a legalidade das contas da campanha Dilma Rousseff”.

Diante do estudo, o coordenador jurídico da campanha, Flávio Caetano, afirma não haver motivo para a reprovação das contas de Dilma, segundo o parecer técnico do TSE.

O julgamento final está marcado para a noite desta quarta-feira (10), pelos ministros do Tribunal.

“Em razão da flagrante inconsistência do parecer elaborado pela assessoria técnica do TSE e da inquestionável regularidade das contas apresentadas, confiamos no sereno julgamento da Corte Eleitoral para aprovação das contas da campanha de Dilma Rousseff e do PT”, diz Caetano.

Leia aqui a íntegra do relatória aqui: PARECER PT CONTESTA TSE

Por Flávia Umpierre, da Agência PT de Notícias

PT Cast