Avião de Eduardo Campos arremeteu devido ao mau tempo

PSB divulga nomes de assessores e tripulantes que estavam com Eduardo Campos

O avião Cessna 560 XL que caiu nesta quarta-feira (13) na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, arremeteu devido ao mau tempo. O candidato à Presidência pelo PSB, Eduardo Campos, e membros da sua equipe de campanha estavam no voo.

Segundo o Comando da Aeronáutica, a aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para o pouso, o avião arremeteu por causa do mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com o avião. A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar fatores que possam ter contribuído para o acidente.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava com o certificado de aeronavegabilidade e inspeção anual de manutenção em dia.

 

Assessores – O PSB nacional confirmou há pouco que estavam em companhia do candidato à Presidência da República pela coligação Unidos para o Brasil, Eduardo Campos, os assessores Pedro Valadares, assessor direto;  Carlos Augusto Percol, assessor de imprensa; Marcelo Lira, cinegrafista; e Alexandre Severo, fotógrafo oficial, além dos pilotos da aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, Marcos Martins e Geraldo da Cunha.

 

Da Redação da Agência PT de Notícias com informações da Agência Brasil

PT Cast