Bastidores da Comunicação – eleições 2012

Making of campanha eleitoral 2012 Partido dos Trabalhadores

A Secretaria Nacional de Comunicação do Partido dos Trabalhadores preparou um vídeo com o making of da campanha municipal de 2012, para que todos os internautas, militantes petistas, brasileiras e brasileiros possam conhecer de perto o que acontece nos bastidores da produção de vídeos e demais conteúdos de uma campanha eleitoral em massa. Nestas eleições foram realizadas produções simultaneamente para mais de 2 mil candidaturas. Foram gravados mais de 8 mil vídeos e áudios e dezenas de milhares de conteúdos para internet. Foram várias atividades desde a pré campanha, sempre com apoio e troca de ideias com a militância. Muito antes disso, foram realizadas palestras sobre marketing eleitoral e produção de vídeos, áudios e conteúdo para internet, assim como dicas de oratória e outros pontos de uma campanha eleitoral. Os cursos foram realizados em parceria com a Escola Nacional de Formação do PT, da  Fundação Perseu Abramo. Foram organizadas também listas de contatos para gravações com deputados, senadores, ministros, lideranças, militantes. A militância teve papel fundamental na organização da equipe aberta chamada de “Panfleteiros virtuais”, que debatiam e disseminavam os conteúdos pela rede. Foram milhares de postagens em blogs e demais redes sociais da internet. As demandas eram distribuídas por telefone, e-mail, chats e pessoalmente em reuniões regionais. Esses e outros detalhes você pode conferir agora, no vídeo abaixo. (Ricardo Weg e Janary Damacena – Portal do PT)