Bela Gil: “Lula, o povo está com você! Lula livre!”

A apresentadora de TV visitou na noite de terça o acampamento Lula livre, e presenteou uma moradora da região com uma cesta de produtos agroecológicos

Ricardo Stuckert

A apresentadora Bela Gil visita vizinhos do acampamento Lula Livre em Curitiba

A apresentadora de TV Bela Gil visitou na noite desta terça-feira (10) o acampamento da vigília Lula livre. Acompanhada das mulheres do acampamento, ela entregou uma cesta com produtos agroecológicos a dona Marina Santos Silva, vizinha do acampamento que tem aberto sua casa para apoiar o pessoal que está acampado.

Em seguida, Bela foi conduzida pelas mulheres até a praça Olga Benário, no centro do acampamento, onde falou em apoio à liberdade ao nosso presidente. “Lula, o povo está com você! Lula livre!”, disse, ressaltando que “o ato de se manifestar é livre e precisa ser respeitado”.

Bela emocionou os presentes ao ato no acampamento. “Quero agradecer a todos que estão aqui, pela resistência, em defesa da democracia e da agroecologia”, disse. “Vamos tirar o Brasil da fome de novo. Reforma agrária já”, afirmou.

“A maior produção de arroz orgânico do País é do MST. São vocês que colocam comida no nosso prato, não o agronegócio”, lembrou. Sobre dona Marina, Bela disse que ela representa o amor pelo próximo. “São seres humanos que estão aqui, independentemente de ideologias e visões de mundo”, disse.

A possibilidade de conviver com o pessoal do MST, acampado diante da casa ela, mudou a visão que dona Marina sobre o Movimento. “Eu tinha uma visão totalmente errada de vocês. Quando vi que estava todo mundo calmo, decidi ajudar”, contou. “Saí de casa, dei bom dia, uma mulher me sorriu, ganhei o dia”, lembrou. Ela ofereceu a casa para as mulheres tomarem banho. O caminhão baú do marido dela está abrigando o sono dos militantes durante a noite. Na homenagem a dona Marina, mulheres leram para ela um poema de Eduardo Galeano que fala de caridade e de solidariedade.

Bela Gil agradeceu a chance de estar no acampamento. “É muito bom dar luz e voz a uma manifestação tão importante para o País inteiro”, disse. Ela foi presenteada pelas mulheres do MST com uma cesta de produtos agroecológicos.

Da Redação da Agência PT de Notícias