Benedita da Silva : “Defender a democracia é coisa de mulher”

Deputada federal fala sobre a importância do Dia Internacional de Luta das Mulheres para denunciar os retrocessos impostos pelo governo golpista

Agência Câmara

Benedita da Silva

Com uma atuação forte, sempre pautada na defesa da igualdade de oportunidade e de políticas inclusivas, a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) fala sobre a importância do Dia Internacional de Luta das Mulheres para denunciar o Estado de Exceção que o País vive, para falar dos retrocessos que o governo golpista impôs à população brasileira, atingindo especialmente as mulheres, e para lembrar as eleições deste ano serão uma oportunidade para mudar os rumos do Brasil.

“O golpe está tirando os direitos das mulheres. As conquistas e avanços assegurados nos governos de Lula e Dilma, como o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida e todas as políticas públicas implantadas neste período estão sendo descontruídas por esse governo ilegítimo de Temer“.

“Depois do golpe, as mulheres estão perdendo a cidadania. Eles rasgaram a CLT, colocaram as mulheres para trabalhar em local insalubre, o estupro está aumentando . Então, imagine o que nós estamos vivendo”.

Sobre seus projetos prioritários que tramitam na Casa, Benedita explica que os mais relevantes são para recuperar direitos. “Eu fiquei feliz com a regulamentação do trabalho domésticos, projeto de minha autoria que virou lei, mas logo depois veio a Reforma Trabalhista que anulou as conquistas. Então, os meus projetos prioritários são para resgatar estas conquistas. Nós estamos reeditando uma CLT e os direitos constitucionais que estão sendo retirados”.

Benedita lembra que as mulheres estão em luta e que farão a diferença. “E essa não é uma frase de efeito, nós mulheres somos a maioria da população. Nós podemos sim, e podemos mudar a história desse País, as injustiças e perseguições que estão acontecendo. Nós estamos na luta e vamos continuar defendendo os nossos direitos. Defender a soberania e a democracia é coisa de mulher”.

Por PT na Câmara