Beneficiários do Bolsa Família em Mariana (MG) poderão antecipar auxílio

Diante do estado de emergência decretado no município, atingido pela queda de barreiras da mineradora Vale, o governo federal determinou que os valores sejam disponibilizados a partir de terça-feira (17)

Emanuel Amaral/Release

Os beneficiários do Bolsa Família que estão sofrendo as consequências do desastre em Mariana (MG) poderão antecipar o saque do benefício. Diante do estado de emergência decretado no município, atingido pela queda de barreiras da mineradora Vale, o governo federal determinou que os valores sejam disponibilizados a partir de terça-feira (17).

A cidade compreende mais de 3,6 mil famílias que recebem o programa. A medida também tem validade para o mês de dezembro, quando o recurso estará disponível a partir do dia 10.

Caso o beneficiário do programa tenha algum problema com o cartão ou tenha perdido o documento, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome recomenda procurar o setor do Bolsa Família na cidade e solicitar a Declaração Especial de Pagamento, que tem validade de 60 dias.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da “Agência Brasil”

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast