Bill Gates desmente suposto processo contra a Petrobras

Presidenta recebeu casal Bill e Melinda Gates, no domingo (27) para conversar sobre Cúpula da Nutrição, sediada pelo Brasil em 2016, e ações para o desenvolvimento africano

A presidenta Dilma Rousseff se reuniu, neste domingo (27), com o casal Bill e Melinda Gates no hotel em que está hospedada, em Nova York. Ela está na cidade americana para participar da Assembleia Geral da ONU.

Durante o encontro, Bill Gates pediu desculpas “pelo constrangimento” causado pelos boatos divulgados de que a fundação que leva seu nome estaria processando a Petrobras para recuperar valores perdidos com ações da empresa. A informação, desmentida por Gates, foi divulgada por vários veículos de comunicação brasileiros na sexta-feira (25).

Dilma e Gates também conversaram sobre parcerias na área de segurança alimentar e agricultura familiar. O governo brasileiro negocia com a Fundação Bill & Melina Gates uma parceria para a realização da Cúpula “Nutrição para o Crescimento” em 2016, no Brasil.

A ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, participou do encontro. “Temos experiência importante em alimentação escolar e as boas práticas brasileiras serão a tônica dessa Cúpula que estamos organizando”, ressaltou a ministra.

De acordo com ela, há uma possibilidade de cooperação conjunta para a África. O Brasil apoia diversas iniciativas de desenvolvimento do continente, assim como a fundação do criador da Microsoft.

Ao final do encontro, de cerca de uma hora, a presidenta entregou os mascotes olímpico e paraolímpico Tom e Vinicius ao casal.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Blog do Planalto