Abril será um mês de muita mobilização no PT.

Durante o mês de abril organizaremos as Etapas Municipais do 5º Congresso Nacional do PT, ampliaremos a nossa organização através da constituição de novas Comissões Provisórias e realizaremos um amplo processo de formação política para os novos filiados e filiadas.

As Etapas Municipais do 5° Congresso Nacional do PT serão realizadas em todos os municípios durante o mês de abril, sob responsabilidade da Comissão Executiva Municipal e Comissões Provisórias que deverão convocar todos os filiados e filiadas do PT.

Ajude a divulgar estas orientações, compartilhando o post abaixo nas suas Redes Sociais.

Também no mês de abril daremos um importante passo na organização do PEDEX, processo que vai eleger através do voto direto, as Direções Municipais nos municípios que não participaram do PED 2013.

As Direções Estaduais têm até o dia 14 de abril para nomear novas Comissões Provisórias.

Para nomear uma Comissão Provisória a Direção Estadual deve escolher 3 homens e 3 mulheres corretamente filiados ao PT, com domicilio eleitoral no município e que representem a pluralidade de opiniões do Partido no município, indicando, além do Presidente ou Presidenta, pelo menos, um Secretário ou Secretária e um Tesoureiro ou Tesoureira. A nova Comissão Provisória e sua composição deve ser registrada na Justiça Eleitoral. Também é fundamental que cada Comissão Provisória tenha seu CNPJ para poder receber as contribuições financeiras de seus filiados e filiadas.

Além disso, é preciso organizar Campanhas especificas de filiação para ampliar o número de mulheres, jovens, negros e índios militando no Partido. Os Diretórios que serão eleitos no PEDex deverão obedecer aos critérios de Paridade de Gênero e Cotas de Etnia e Juventude.

A participação nas Etapas Municipais de quem teve seu pedido de filiação aprovado pela instância partidária terá o mesmo efeito da plenária de formação para novos filiados. Para saber mais sobre as Plenárias de Formação clique aqui.

Hoje são 141.389 pessoas que já têm seu pedido de filiação aprovado e precisam concluir seu processo de filiação ao PT participando de uma Etapa Municipal. A lista com estes nomes podem ser acessadas pela Direções Municipais através do Sisfil e dos balanços periódicos divulgados pela SORG.

Veja a playlist do Canal do PT no YouTube com as vídeo-aulas sobre os Sistemas da RedePT.

Estamos também, junto com a Escola Nacional de Formação, convocando um amplo processo de debate pré-congressual a respeito dos temas da conjuntura atual, para preparar a nossa militância para o debate nas Etapas Municipais e Estaduais do 5º Congresso.

A Escola Nacional de Formação do PT está atualizando os roteiros de formação política e produzindo um boletins especifico, chamado de “Em Pauta Conjuntura”, que apresentará roteiros para leitura de artigos divulgados no portal do PT Nacional, no Portal da Fundação Perseu Abramo, no site da liderança da bancada do PT na Câmara Federal, no site do PT no Senado, no portal do Instituto Lula e em portais e blogs de esquerda e progressistas sempre que os artigos contribuírem para a compreensão de temas importantes para o País em coerência com a política do PT.

Nosso objetivo é fortalecer a capacidade de leitura, interpretação, elaboração e ação política de nossos militantes e filiados contribuindo, ao mesmo tempo, para a democratização da informação na sociedade.