Alvaro Maciel: Lula – o grande vitorioso

Está em jogo a dignidade do ser humano e a vida do maior representante da classe trabalhadora do Brasil.

Ricardo Stuckert

Ex-presidente Lula

Nessa batalha Lula × Moro quem perdeu foi o juiz.  Lula foi condenado em primeira instância sem apresentantação  de provas de provas nos autos. Quanto mais  as  evidências de sua inocência se revelam, mais o povo se revolta contra Moro.

Sem dúvida Lula é o grande vitorioso desse processo. Desde a definição da data de seu julgamento no TRF4 para o dia 24/02 que a onda de apoio a sua candidatura  tomou conta do país. Isso mesmo, defender a candidatura de Lula passou a ser sinônimo de defesa da própria democracia.

Está em jogo a dignidade do ser  humano e a vida do maior representante da classe trabalhadora do Brasil.

A forma agressiva e desrespeitosa  adotada por Moro revoltou  grande parte da população.  Ficou evidente que Moro perseguiu Lula e se colocou acima da lei.

Juristas do mundo inteiro, que analisaram o processo, também publicaram seus pareceres a favor de Lula e contra Moro. Muitos deles já estão em Poa para pressionar a turma do TRF4.

Artistas e intelectuais organizaram diversos atos em todas as regiões do país. Poa e muitas outras cidades por todo Brasil estão  repletas de lulistas de todas as cores e classes sociais, mobilizados em formato de vigília pela absolvição de Lula.

Hoje a candidatura do Lula é maior que o PT e o conjunto de partidos que o apoiam. Ela está nos braços de uma militância espontânea presente nos comitês e nas frentes populares. Presente nas redes e nas ruas.

Uma candidatura que define o teor democrático do pleito eleitoral de 2018 .  Que comprova que apesar de toda exposição negativa promovida pela mídia comercial contra Lula, ele continua no coração do povo brasileiro.

Não será essa sentença  que  determinará a vitória ou a derrota de Lula. Independente dela, o povo brasileiro já disse o que sente, “sem a candidatura de Lula, as eleições de 2018 serão uma grande farsa”.

Alvaro Maciel  é militante do PT do Rio de Janeiro.

PT Cast