Australia Cuba Friendship Society em solidariedade a Lula

Confira a resolução da recente Consulta Nacional

35ª Consulta Nacional, Adelaide, Sul da Austrália

Resolução sobre Luiz Inácio Lula da Silva

A 35ª Consulta Nacional da Sociedade de Amizade Austrália-Cuba está em choque ao presenciar o ataque judicial, midiático e legislativo contra o ex-presidente do Brasil e histórico líder do Partido dos Trabalhadores, Lula da Silva.

Lula sofre um ataque sem precedentes com o claro objetivo de impedir que seja eleito, já que todas as pesquisas mostram que ele venceria as próximas eleições em outubro.

Apenas convicções partidárias, teorias sem base fatual, hipóteses arbitrárias e uma intensa disputa política são usadas na tentativa de justificar processos contra ele. Não há provas de um único crime cometido por Lula nesses julgamentos. Além disso, evidências de sua inocência que aparecem no processo estão sendo ignoradas.

Lula foi levado hoje pela polícia para o aeroporto atendendo à detenção em Curitiba.

Esta Consulta Nacional endossa fortemente a declaração do governo cubano através do Ministério das Relações Exteriores e rejeita o julgamento e prisão de Lula. Além disso, solicitamos que o governo australiano aja com urgência da mesma maneira.

Enviamos cordiais saudações de solidariedade a Lula e Dilma diante de sua perseguição pessoal como líderes eleitos do povo.

Nós denunciamos essa injustiça.

Adelaide, 8 de abril de 2018

*Traduzido pela equipe da Secretaria de Relações Internacionais

PT Cast