Com presença de Lula, metalúrgicos(as) de Angra dos Reis filiam-se ao PT

A atividade, que aconteceu em São Bernardo do Campo, foi organizada pelo Secretário Sindical Nacional do PT, Paulo Cayres

Com Lula, metalúrgicos de Angra se filiam ao PT

Nesta segunda-feira (12), dirigentes sindicais dos metalúrgicos (as) de Angra dos Reis (RJ) filiaram-se ao PT. As fichas de filiação foram abonadas pelo ex-presidente Lula. A atividade, que aconteceu em São Bernardo do Campo (SP), foi organizada pelo Secretário Sindical Nacional do PT, Paulo Cayres.

Participaram da atividade Celso Amorim, ex-ministro das relações exteriores do governo Lula, Alexandre Padilha, ex-ministro da saúde do governo Dilma, o deputado federal pelo PT do RJ, Luiz Sérgio, o deputado estadual pelo PT do RJ, Gilberto Palmares, o ex-vereador pelo PT de Angra, Cordeiro, o presidente do PT de Angra, Júlio Magno, e a secretária de Mulheres do PT Angra dos Reis, Stefany Fouyer, além de diversos militantes e ativistas da cidade.

Para o presidente Lula, a filiação dos trabalhadores e trabalhadoras metalúrgicos de Angra é uma demonstração que o PT, fundado a partir das lutas populares, tem raízes fortes na classe trabalhadora e continua avançando neste segmento.

Na ocasião, Paulo Cayres afirmou que esse gesto reforça a participação dos trabalhadores e trabalhadoras na luta pela disputa do rumo político do Brasil e reforçou a importância de repetir atos como este em todo país.

Segundo a presidenta do Sindicato dos Metalúrgicos de Angra, Cristiane Marcolino Virgílio de Souza, a filiação é um ato de reconhecimento por tudo que Lula fez pela classe trabalhadora da região, principalmente, quando investiu na recuperação da indústria naval nacional, gerando milhares de empregos.